8 blogs de empreendedorismo para você acompanhar

blogs de empreendedorismo

Ser dono do próprio negócio requer a busca constante por conhecimento dentro do ramo, além de assuntos como recursos humanos, contabilidade e outros. Algumas formas de obter atualizações é por meio de cursos, podcasts e também acessando blogs de empreendedorismo. Esses últimos, além de acessíveis, trazem um leque de assuntos para responder às dúvidas de leitores que são comerciantes iniciantes ou mais experientes. 

Quer conhecer boas dicas de blogs para acompanhar? Continue a leitura deste post e confira as nossas recomendações. 

1. Conta Azul

O Conta Azul é um blog que abrange diversos assuntos relacionados à gestão, negócios, contabilidade, marketing, recursos humanos e muito mais. Sem dúvidas, é um ótimo lugar para empreendedores buscarem informações. 

Um dos pontos mais interessantes sobre o blog é que ele cria “trilhas” de acordo com o seu interesse. Por exemplo, se estiver iniciando no mundo dos calçados, irá encontrar uma lista com conteúdos de primeiros passos de como ser um empreendedor.  

Mas além dessa trilha, existem outras fundamentais que irão ajudar até quem já está com o negócio aberto. 

2. Sebrae

Quando o assunto é empreendedorismo, o Sebrae é um órgão de autoridade. Por isso, os conteúdos produzidos pela instituição não devem ficar de fora desta lista.

Além das informações em texto, você pode assistir vídeos curtos e com dicas de empreendedorismo e outros assuntos do universo, como nota fiscal, organização de dinheiro e marketing

O blog também oferece webinars, um tipo de palestra virtual, sobre temas que têm tudo a ver com empreender. 

3. VAE

O VAE é um blog de parceria do G1 com o Bradesco, focado em incentivo aos pequenos empreendedores. Nele, você pode encontrar histórias de outros negócios, conversas sobre startups e dicas práticas para o dia a dia. 

Nesse blog, além dos textos, você pode assistir vídeos e ouvir podcasts. Essa é uma forma de ter acesso a conteúdos de formatos diferentes e do seu jeito favorito. 

4. Abertura Simples

O regime tributário Simples também tem o próprio blog de empreendedorismo, o Abertura Simples.

Ele é bastante completo e oferece conteúdos com temas sobre abertura de empresa, contabilidade, gestão, produtividade, marketing, legislação e finanças

Além dos textos em post de blog, você pode conferir os e-books que aprofundam temas mais específicos, e assistir aos vídeos com dicas do Simples. 

blogs de empreendedorismo
Diversas experiências e dicas de empreendedorismo no Brasil podem ser encontradas em blogs.

5. Empresas do Serasa Experian

O Serasa Experian é uma empresa que trabalha com a relação do consumo por parte dos consumidores, que tanto podem ser empresas quanto pessoas físicas. 

O objetivo da instituição, para negócios, é oferecer oportunidades de concessão de crédito, recuperação de dívidas, proteção contra fraudes e muito mais. 

No blog, você irá encontrar conteúdos sobre gestão e negócios, mas também poderá ter acesso aos materiais gratuitos, que são aqueles que aprofundam alguns temas.

6. Fala, Nubank

Apesar do blog do Nubank trazer diversas dicas para pessoas físicas, ele também oferece conteúdos de ótima qualidade sobre empreendedorismo, mas focado na parte financeira. 

Para quem está começando, algumas dicas como máquinas de cartão, cobrança, MEI e outros, são assuntos essenciais e que geram muitas dúvidas.

7. Omie

O blog Omie é focado em contadores, mas também em empreendedores. E, por isso, você pode encontrar uma categoria com diversas dicas e informações sobre o assunto que, sem dúvidas, serão de grande utilidade. 

Uma característica do Omie é ter muitos conteúdos relacionados à tecnologia. Por isso, se você pensa em deixar a sua loja cada vez mais moderna e próxima ao digital, essa pode ser uma ótima fonte de consulta. 

8. Central de Vendedores

O Mercado Livre, um dos marketplaces mais populares no Brasil, também tem o seu próprio blog: o Central de Vendedores. O intuito é que o site sirva para dar apoio e ideias a quem deseja empreender. 

É importante destacar que o Central de Vendedores é focado em interessados em vender no Mercado Livre (o que pode ser uma boa oportunidade para você), mas também é possível encontrar temáticas diversas sobre o universo dos pequenos negócios. 

Encontrar bons conteúdos é sempre a melhor forma de educar-se para o mercado e estar a par de tudo o que acontece. Esse é um jeito de buscar alternativas para a sua loja de calçados e entender como inovar dentro do seu ramo.  

Você pode também acompanhar os conteúdos do Doutor Varejo, blog 100% dedicado aos lojistas de calçados. Aqui, você irá conferir temas como gestão, marketing, produtos e vendas. Aproveite e inscreva-se em nossa newsletter para receber nossas dicas diretamente na sua caixa de entrada!

Distribuidora Wilson135 Posts

A Distribuidora Wilson atua no ramo de atacado calçadista, levando aos clientes marcas renomadas como Ipanema, Havaianas, Moleca, Dakota e outras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password