Calçados sustentáveis: 7 produtos para ter em sua loja

Cada vez mais, o consumidor busca por marcas éticas e que levam ao mercado produtos feitos com respeito e compromisso — tanto pelas mãos que os produzem, como pelo meio ambiente. Os calçados sustentáveis fazem parte desse grupo e, portanto, convém conhecer opções para ter na loja e, consequentemente, atrair mais clientes.

Calçados sustentáveis são de matérias-primas veganas (sem qualquer produto de origem animal), feitos em materiais reutilizáveis (como sola de borracha reciclada) e com uma produção que não gera tantos impactos negativos à natureza.

Sem dúvidas, essas opções de produtos podem ser diferenciais muito atrativos para expandir o seu negócio, mas também para que a sua loja tenha mais compromisso com as questões ambientais e atraia um público diverso.

Neste artigo, separamos sete dicas de calçados para conhecer, disponíveis na loja virtual da Wilson Atacado. Boa leitura!

O que é ser sustentável na moda?

Muito tem se falado sobre a moda ética para um futuro sustentável, afinal, de acordo com a BBC, a indústria fashion é a segunda maior poluente, ficando atrás apenas do ramo de petróleo. 

E, por isso, algumas alternativas vêm surgindo, como o slow fashion, movimento que preza pela produção humanizada e em pequena escala na moda, assim como marcas de calçados veganossapatos ecológicos, entre outros tipos de produção. 

Dessa forma, os impactos negativos são menores e a indústria da moda e de calçados se torna mais responsável, contribuindo para que lojas entrem nesse movimento verde. Conheça os modelos!

1. Rider R4

A nova linha da Rider, a R4, apostou com tudo nos calçados sustentáveis e recriou os modelos clássicos com o objetivo de lançar uma coleção inovadora e que combine com o estilo de vida dos consumidores mais preocupados com o planeta.

O já tão conhecido chinelo slide ganha um ar diferente, mais moderno e jovem, e com a possibilidade de ser reciclado — eles são produzidos com plástico PVC, material de longa durabilidade e que pode ser reutilizado. 

A R4 também apostou em criar calçados veganos, que são registrados no selo Vegan da Vegan Society. 

Os novos Rider também prometem vir de uma linha de produção sustentável e ecológica, onde todas as matérias-primas são criteriosamente selecionadas para gerar menos impacto, assim como a redução de uso de água, energia e resíduos para a criação de um par. 

Sem dúvidas, a linha Rider R4 de calçados sustentáveis é uma ótima aposta se o seu público for mais jovem, antenado em tendências e em moda sustentável. 

Botão Calçados Olympikus

2. Chinelos Ipanema

Assim como a Rider, a Ipanema também pertence ao grupo Grendene que tem trazido muitas novidades na área de calçados sustentáveis. Os chinelos inspirados nas mulheres brasileiras também seguem essa linha e vêm para o mercado com a proposta de “moda acessível para todos”.

A Ipanema se posiciona como uma marca com compromisso de contribuir economicamente, socialmente e ambientalmente e, para isso, cria calçados mais acessíveis e que não abrem mão da sustentabilidade. 

Os chinelos são 100% recicláveis e podem ser facilmente descartados, basta que o consumidor encontre um coletor vermelho para plástico ou pontos de coleta seletiva. 

A Ipanema também preza por matérias-primas veganas, reconhecidas pela Vegan Society, instituição inglesa que atua desde 1944 certificando produtos que não têm origem animal. 

A marca também se preocupa com o meio ambiente e, por isso, atua com uma produção que gera menos impacto por meio da redução do consumo de energia, resíduos e água. 

Para as meninas, filhas de pais que também pensam sobre formas de consumo sustentável, o chinelo infantil da Ipanema é uma ótima pedida, além de ser um modelinho superestiloso e alinhado com as tendências de calçados com tiras.

Botão Calçados Olympikus

3. Sandália Terra e Água

Vender Terra e Água pode ser muito interessante para quem procura por uma linha completa de calçados sustentáveis, já que todos os produtos da marca são veganos.

Desde 2001, a marca trabalha com calçados injetados à base de PVC e traz a mistura de materiais, como tecidos e EVA. 

A Terra e Água tem um posicionamento muito forte dentro do consumo sustentável, e apresenta-se como uma calçadista 100% vegana e que preza pelo fim de todas as formas de exploração e crueldade contra animais. 

A empresa também preocupa-se em trabalhar no modelo zero resíduos em sua produção e, por isso, é certificada pelo Programa de Origem Sustentável. 

Para esta lista, escolhemos a sandália preta de fivelas, que voltou com tudo e está presente nos pés de influencers e fashionistas. Um calçado que une conforto e estilo, perfeito para o dia a dia.

Botão Calçados Olympikus

4. Chinelo slide Zaxy Mickey Mouse

Os calçados de plástico estão super em alta e presentes nos pés de bebês até adultos. São calçados que “se vendem sozinhos”, especialmente se o seu público for composto por pessoas jovens e que buscam estar sempre na moda. 

A Zaxy, além de ser acessível e cheia de estilo, é 100% vegana e reciclável, e prioriza uma produção mais ecológica e com trabalho ético, ou seja, mão de obra devidamente remunerada e em condições que respeitam os trabalhadores.

A parceria entre a Zaxy e Mickey Mouse com certeza irá agradar adolescentes e jovens adultos fãs do ratinho mais famoso do mundo. O solado vem todo estampado com traços no formato da cabeça de Mickey, enquanto a parte do slide é decorada com um grande laço, marca de Minnie.

Botão Calçados Olympikus

5. Sandália Ipanema Baby Shark

Opções de sandálias para bebês também é fundamental para agradar aos pais que prezam por sustentabilidade. E, por isso, é interessante escolher modelos de marcas responsáveis, como a Ipanema. 

As sandálias da coleção Baby Shark podem ser encontradas nas opções de tiras rosas ou azuis, assim como nos modelos de solado rosa e azul, com estampas diferentes. 

Se a sua loja pretende investir no ramo de calçados sustentáveis, é interessante explorar o seu público e trazer novidades que possam agradar diferentes idades. Para esses consumidores, será muito atrativo saber que no seu comércio há opções ecológicas para os pequenos. 

Como já dissemos, a Ipanema é parte do grupo Grendene e, portanto qualquer marca que você for adquirir, irá contar com calçados 100% veganos, responsabilidade sobre processos de produção, respeito ao trabalhador e produtos certificados Biobased — aqueles que contém 20% a 40% de matéria-prima renovável.

Botão Calçados Olympikus

6. Chinelo de dedo Cartago

Os chinelos Cartago sempre fazem um grande sucesso entre o público masculino por serem minimalistas, sem abrirem mão da sofisticação. E, por isso, eles são ideais para quem procura um calçado mais leve para passeio ou apenas para ir ao mercado, por exemplo. 

A marca, além de carregar a sustentabilidade característica do grupo Grendene, vem se posicionando com uma pegada mais zen, incentivando homens a desacelerar a rotina e a cuidar mais da mente e do corpo, por meio da prática de yoga e meditação. 

Ela também se inspira nos bons momentos em família, focando na paternidade e no uso de calçados para pais e filhos. 

Este modelo, o chinelo de dedo Cali, é trabalhado em PVC de qualidade e pode ser uma boa sugestão para homens que se encaixam no público moderno e cheio de estilo. Ele está disponível na cor preta e bege, tons versáteis que combinam com tudo.

Botão Calçados Olympikus

7. Tamanco Terra e Água

Além dos calçados sustentáveis feitos de plástico para os jovens, é interessante oferecer opções para públicos mais maduros e que buscam por modelos com cores mais sóbrias, como o tamanco da Terra e Água.

Ele vem com uma tira grossa e em material macio, para deixar os pés confortáveis e mais firmes, especialmente para pessoas que não gostam de correias finas e sentem incômodo ao usá-las. 

O solado também é bem confortável e desenhado para proporcionar um bom descanso aos pés, especialmente para quem irá usar o calçado durante o dia para trabalhar ou passear. Esse modelo é muito versátil e combina bem com vestidos, saias e bermudas, assim como visuais para o trabalho, ir ao shopping ou outros eventos casuais.

Botão Calçados Olympikus

Tornar a sua loja mais sustentável é uma ótima forma de se diferenciar dos concorrentes, assim como atrair o nicho de pessoas veganas, que seguem um estilo de vida muito específico e buscam criteriosamente por produtos que estejam aliados aos ideais desse modo de viver, que vai muito além da alimentação. 

Para acertar na escolha, sempre pesquise sobre a marca. Assim, você terá certeza que o seu produto é sustentável e poderá vendê-lo tranquilamente. Além disso, conhecer mais sobre eles ajudará os vendedores a terem bons argumentos para fazer a venda. 

Na dúvida, lembre-se que Terra e Água e todos os calçados do grupo Grendene (Grendha, Ipanema, Melissa, Cartago, Grendene Kids, Rider e Pega Forte) são certificados como sustentáveis e 100% veganos. 

Clique no banner abaixo e confira mais modelos no site da distribuidora de calçados Wilson Atacado!

wilson distribuidora

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password