5 modelos de chinelos na moda em 2019

chinelos moda

Ter conhecimento de quais serão os chinelos da moda para 2019 garante ao lojista de calçados uma vantagem importante sobre a concorrência.

Ele pode planejar melhor as compras no distribuidor, conseguir condições de pagamento vantajosas, preparar a loja para receber as novidades e sair na frente ao vender os lançamentos com antecedência.

Quer conhecer os chinelos da moda para 2019? Nós listamos cinco modelos que serão os mais pedidos pelos seus clientes. Confira e antecipe-se!

1. Chinelo slide

O slide é o chinelo da moda mais pedido pelos consumidores. O modelo tem tira única e larga, é unissex e também vem em versões para crianças.

A variedade de materiais é grande (borracha, paetê, tecido e pelúcia), assim como de estampas. Entre as crianças, fazem sucesso os chinelos de personagens infantis, especialmente Disney e Universal.

O solado geralmente é em PVC, e a palmilha, de material macio, o que garante conforto. O chinelo slide é prático e ideal para a praia e a cidade, após a prática de esportes, um passeio no fim de semana e para descansar em casa.

O modelo foi sucesso de vendas no em 2018 e permanece como aposta do mercado para 2019. Se no verão o chinelo combina com bermuda e calça, no inverno, a dica é usá-lo com meia.

chinelos moda

chinelos moda

2. Chinelo de tiras metalizadas

As tiras metalizadas estarão na maioria dos chinelos da moda em 2019. O tom está presente nos modelos lisos e estampados da linha feminina e infanto-juvenil.

As cores metalizadas, tendência em acessórios e calçados fechados, foram estendidas aos chinelos, aparecendo nas tiras e em pequenos detalhes, como um botton ou no logo das Havaianas.

A marca usa as tendências de moda para agregar valor aos produtos, não deixando, é claro, de trabalhar com variedade de modelos e diferentes faixas de preço. Para os chinelos de tiras metalizadas, por exemplo, o preço no varejo começa em R$ 17 e pode chegar a R$ 60. É uma oportunidade de aumentar o tíquete médio na loja.

chinelos moda

chinelos moda

3. Chinelo de cores vibrantes

Para acompanhar a tendência de cores vibrantes, a Havaianas lançou o modelo pop-up em três variações: azul, rosa e laranja. A palmilha contrasta com a cor da tira para compor um visual moderno e irreverente.

Enquanto os chinelos de tiras metalizadas têm característica mais formal, os de cores vibrantes têm uma proposta mais divertida.

Pense no perfil dos seus clientes para abastecer a loja com os produtos que sejam de maior interesse deles. Dessa forma, as suas chances de uma visita resultar em venda aumentam, já que os compradores encontrarão na sua loja o produto que estão buscando.

4. Chinelo estampado

Embora os chinelos sejam calçados simples e de preço acessível, as estampas conseguem deixá-los mais charmosos e alinhados às tendências da moda. Essa estratégia os tornam mais simpáticos aos consumidores, despertando o desejo de compra.

Para 2019, os chinelos da moda trazem estampas de onça, florais, listras e étnicas. A linha Slim, favorita do público feminino, preserva tiras finas e traços delicados.

chinelos moda

chinelos moda

Na linha de chinelos estampados, existem ainda os modelos de personagens, em parcerias firmadas entre a Havaianas e a indústria de entretenimento. Séries, games, filmes e desenhos estampam palmilhas em numerações variadas para mulheres, homens, crianças e adolescentes.

chinelos moda

chinelos moda

5. Chinelo anatômico

Os chinelos da moda também acompanham a tendência do conforto, que está em alta desde o ano passado. A sandália Power, da Havaianas, valoriza o bem-estar, pois tem na composição uma borracha extramacia.

Com recortes na palmilha, esse modelo de chinelo masculino massageia e relaxa os pés, garantindo conforto superior ao dos concorrentes. O design é exclusivo e as tiras de borracha vazada deixam a pele “respirar”. É o chinelo ideal para relaxar os pés depois da prática de esportes e de um dia de trabalho.

chinelos moda

chinelos moda

Vender chinelos da moda é uma oportunidade de destacar a sua loja da concorrência. Se você sempre tiver lançamentos em estoque, o consumidor vai associar o seu comércio a novidades e se tornará um cliente frequente.

Os chinelos, especialmente das Havaianas, são amados pelos brasileiros e por isso têm venda muito fácil no varejo. São casuais, práticos, usados por todas as faixas etárias e têm valor acessível. São adquiridos para uso próprio e também para presentear, o que aumenta a probabilidade de fechamento de negócios, especialmente em datas comemorativas. .

Se você quer começar a vender Havaianas na loja – ou se já comercializa –, um fator é importante: ter variedade em modelos, cores e tamanhos. Conhecer as preferências dos seus clientes é fundamental para realizar boas compras junto ao fornecedor.

chinelos moda

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password