Vendas no varejo: 8 modelos de chinelos na moda em 2021

chinelos

Ter conhecimento de quais serão os chinelos da moda para 2021 garante ao lojista de calçados uma vantagem importante sobre a concorrência. 

Isso porque as informações permitem que ele planeje melhor as compras no distribuidor, consiga condições de pagamento vantajosas, prepare a loja para receber as novidades e possa sair na frente ao vender os lançamentos com antecedência. 

Quer conhecer os chinelos da moda para 2021? Nós listamos alguns modelos que serão os mais pedidos pelos seus clientes. Confira e antecipe-se!

1. Chinelo slide

O slide é um dos chinelos mais pedido pelos consumidores. O modelo tem tira única e larga, é unissex e também vem em versões para crianças. 

Herança dos anos 90, esse estilo foi um dos responsáveis por fazer com que a praticidade e o conforto desses sapatos se unissem a uma pegada cheia de estilo.

A variedade de materiais é grande (borracha, paetê, tecido e pelúcia), assim como de estampas. Entre as crianças, fazem sucesso os chinelos de personagens infantis, especialmente Disney e Universal. Já os adultos geralmente preferem cores mais neutras, que ficam bem com as mais diversas combinações. São inúmeras opções que se adaptam a qualquer estilo e ocasião.

O solado geralmente é em PVC, e a palmilha, de material macio, o que garante conforto. O chinelo slide é prático e ideal para a praia e a cidade, após a prática de esportes, um passeio no fim de semana e para descansar em casa. 

Assim, o que modelo vem sendo sucesso de vendas desde 2018 permanece como aposta do mercado para 2021. Se no verão o chinelo combina com bermuda e calça, no inverno, a dica é transformar qualquer look básico em uma produção fashionista usando-o com meia.

Na hora da venda, vale conquistar os clientes incertos trazendo como referência alguns famosos que são adeptos da tendência, como Rihanna, Justin Bieber e o jogador David Beckham.

2. Chinelo de tiras metalizadas

As tiras metalizadas estão na maioria dos chinelos da moda em 2021. O tom está presente nos modelos lisos e estampados da linha feminina e infanto-juvenil. 

Variações de cores metálicas, brilhantes e holográficas, febre em acessórios e calçados fechados, foram estendidas aos chinelos, aparecendo nas tiras e em pequenos detalhes, como um botton ou no logo das Havaianas

A marca usa as tendências de moda para agregar valor aos produtos, não deixando, é claro, de trabalhar com variedade de modelos e diferentes faixas de preço.  Para os chinelos de tiras metalizadas, por exemplo, o preço no varejo começa em R$ 17 e pode chegar a R$ 60. É uma oportunidade de aumentar o tíquete médio na loja.

3. Chinelo de cores vibrantes

Enquanto os chinelos de tiras metalizadas têm característica mais formal, os de cores vibrantes têm uma proposta mais divertida, que pode agradar um público diferente.

A moda Tie dye, o color blocking, a volta do neon e até mesmo as estampas mais tropicais vieram para mostrar que as cores também são uma das maiores tendências para 2021.

Por isso, pense no perfil dos seus clientes para abastecer a loja com os produtos que sejam de maior interesse deles. Dessa forma, as suas chances de uma visita resultar em venda aumentam, já que os compradores encontrarão na sua loja aquele produto que estão buscando. 

Prepare sua vitrine para chamar a atenção de consumidores e consumidoras que não tem medo de ousar. Misture cores, aposte do ton sur ton ou até mesmo foque em uma tonalidade específica. O importante aqui é mostrar bom gosto e oferecer variedade.

4. Chinelo estampado

Embora os chinelos sejam calçados simples e de preço acessível, as estampas conseguem deixá-los mais charmosos e alinhados às tendências da moda. Essa estratégia os tornam mais simpáticos aos consumidores, despertando o desejo de compra. 

Para 2021, os chinelos da moda trazem estampas florais, listras e étnicas. A linha Slim, favorita do público feminino, preserva tiras finas e traços delicados e ainda conta com padronagens que podem agradar às mais diversas clientes, como as fãs de bichos, flores e até mesmo de frutas.

Ainda na linha de chinelos estampados, existem os modelos de personagens, em parcerias firmadas entre a Havaianas e a indústria de entretenimento. Séries, games, filmes e desenhos estampam palmilhas em numerações variadas para mulheres, homens, crianças e adolescentes.

 

5. Chinelo anatômico

Os chinelos da moda também acompanham a tendência do conforto, que está em alta já há alguns anos e ganhou ainda mais notoriedade em 2020

Um exemplo disso é a sandália Power, da Havaianas, que valoriza o bem-estar, pois tem na composição uma borracha extramacia. Com recortes na palmilha, esse modelo de chinelo masculino massageia e relaxa os pés, garantindo conforto superior ao dos concorrentes. O design é exclusivo e as tiras de borracha vazada deixam a pele “respirar”. É o chinelo ideal para relaxar os pés depois da prática de esportes e de um dia de trabalho. 

6. Chinelo com salto e plataformas

Os chinelos plataforma ou tamancos com salto, apesar de um tanto controversos, costumam ser conhecidos por aliar conforto ao ganho de centímetros e ainda prometem ser uma das grandes tendências de 2021.

Prova de que a moda é cíclica, o modelo febre dos anos 2000 hoje chega com um ar repaginado. Eles podem ser encontrados versões clássicas de tiras, como os ousados slides ou mesmo com uma pequena elevação na parte de trás do solado. 

Assim como com os slides, no momento da venda você pode trazer como referência algumas famosas que, por não terem medo de se aventurar no look diferentão, sempre apostam em variações desse modelo. Dentre elas, se destacam as irmãs Kardashian/Jenner.

8. Babuche

Outra das febres que voltou a conquistar corações de homens, mulheres e crianças, o babuche foi uma das estrelas do atípico ano de 2020. Geralmente produzido com EVA, esse sapato ganhou fama por ser ergonômico e possuir uma beleza incomum.

Trazendo o melhor do conforto e da praticidade, é possível encontrar o modelo nas mais variadas cores e designs, agradado desde os consumidores mais minimalistas até aqueles que, mesmo em casa, não dispensam um look ousado.  

Por que investir em chinelos?

Vender chinelos da moda é uma oportunidade de destacar a sua loja da concorrência. Se você sempre tiver lançamentos em estoque, o consumidor vai associar o seu comércio a novidades e se tornará um cliente frequente. 

Os chinelos, especialmente as Havaianas, são amados pelos brasileiros e por isso têm saída muito fácil no varejo. São casuais, práticos, usados por todas as faixas etárias e têm valor acessível. São adquiridos para uso próprio e também para presentear, o que aumenta a probabilidade de fechamento de negócios, especialmente em datas comemorativas. 

Se você quer começar a vender chinelos em sua loja – ou se já comercializa –, um fator é importante: ter variedade em modelos, cores e tamanhos. Conhecer as preferências dos seus clientes é fundamental para realizar boas compras junto ao fornecedor. 

Abasteça seu estoque agora mesmo! Clique no banner e conheça os chinelos para revenda

chinelos moda

 

Distribuidora Wilson135 Posts

A Distribuidora Wilson atua no ramo de atacado calçadista, levando aos clientes marcas renomadas como Ipanema, Havaianas, Moleca, Dakota e outras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password