Chinelos para casamento: 5 dicas para aproveitar essa tendência

chinelos para casamento

Chinelos para casamento são uma ótima oportunidade de negócio para a sua revenda de calçados. É um nicho forte em vendas o ano inteiro e capaz de segurar o faturamento em épocas fracas para a venda de chinelos.

Distribuir chinelos em casamentos caiu no gosto dos casais. Afinal de contas, são lembranças de cerimônia práticas e úteis aos convidados, que poderão aproveitar os modelos durante e depois da festa.

Neste post, daremos cinco dicas para você, empresário do setor calçadista, aproveitar esse nicho de mercado e começar a vender chinelos para casamento no seu ponto de venda. Boa leitura!

1. Oriente os clientes sobre as numerações

Os noivos não sabem a numeração dos chinelos de todos os convidados. Uma estratégia é pedir que eles informem o número quando confirmarem a presença no casamento, o que nem sempre dá certo.

Pensando nisso, a sua loja pode orientar o casal sobre a quantidade de pares e a numeração. Os fornecedores de lembrancinhas para casamentos fazem projeções e afirmam que a quantidade de chinelos deve ser de 50% a 70% do total de convidados. Alguns deles ainda desenvolveram tabelas para ajudar o casal a distribuir chinelos no casamento. Veja só:

Se os chinelos forem entregues apenas às mulheres, sugira a proporção de:

  • 40% dos pares na numeração 35/36
  • 50% dos pares na numeração 37/38
  • 10% dos pares na numeração 39/40

A segunda projeção é:

  • 5% dos pares na numeração 34
  • 10% dos pares na numeração 35
  • 30% dos pares na numeração 36
  • 30% dos pares na numeração 37
  • 15% dos pares na numeração 38
  • 10% dos pares na numeração 39

Se os chinelos forem distribuídos para homens e mulheres, a proporção pode ser:

  • 20% dos pares na numeração 35/36
  • 30% dos pares na numeração 37/38
  • 20% dos pares na numeração 39/40
  • 20% dos pares na numeração 41/42
  • 10% dos pares na numeração 43/44

2. Ofereça personalização dos chinelos

Um diferencial no atendimento aos noivos e assessores de casamento é oferecer também a personalização dos chinelos. Isso agrega valor ao produto que você vende.

Mesmo se o serviço não puder ser feito diretamente pela sua loja, você pode terceirizá-lo e entregar ao consumidor final o produto completo: personalizado como o casal sonhou.

A dica para a personalização dos chinelos é apostar no minimalismo. Quanto mais discretas forem as estampas, maior será a utilidade dos chinelos para os convidados no pós-festa.

Afinal de contas, a escolha por distribuir chinelos nos casamentos tem a ver com praticidade e utilidade. O chinelo não é só um enfeite, e sim uma lembrancinha que poderá ser aproveitada tanto na festa quanto depois, no dia a dia.

Uma sugestão é personalizar com monogramas dos noivos, usar uma estampa que combine com o tema da cerimônia, cobrir as tiras com fitas ou com pins comemorativos.

chinelos para casamento
Foto: Sweet Ice Cream Photography

3. Tenha variedade no estoque e escolha produtos de qualidade

É importante que a loja de calçados tenha variedade de chinelos para casamento: cores, masculinos, femininos, numeração e modelos de tiras finas e largas. Se não for possível manter grande variedade no estoque, trabalhe no esquema de pedidos, mas deixe muito claro o prazo para os clientes.

Venda chinelos de qualidade e que não durem apenas durante a cerimônia. Os noivos optam por presentear os convidados com chinelos pensando justamente no aproveitamento pós-festa.

4. Cumpra prazos prometidos

Avise aos seus clientes que eles devem se antecipar para evitar contratempos. Se o pedido tiver sido feito com o adicional da personalização, avise que o prazo tem de ser ainda maior, de pelo menos três meses para os preparativos: entrega dos produtos à empresa terceirizada, desenvolvimento, escolha de estampas, aprovação e finalização do pedido.

Não aceite pedidos que não pode cumprir. Tenha em mente que o período dos preparativos para um casamento é marcado, na maioria das vezes, por correria e nervosismo.

chinelos para casamento

5. Tenha um fornecedor confiável

Escolha um bom fornecedor de calçados para a sua loja. Pesquise e procure empresas idôneas, que cumprem prazos, têm preços competitivos e entregam produtos de qualidade.

Conheça a reputação dos fornecedores. Converse com amigos do setor calçadista e com concorrentes e peça orientações sobre as empresas que você pesquisou.

A Wilson Atacado é distribuidora das Havaianas e é uma ótima opção para a sua revenda de calçados. Clique no banner para conferir os modelos de chinelos para casamento à venda na loja virtual da Wilson.chinelos para casamento

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password