Como vender mais para diferentes públicos

como vender mais

Ter uma clientela fiel não é o suficiente. É preciso mudar o foco e tentar alcançar novos potenciais clientes. Mas como fazer isso e quais são as estratégias mais adequadas? Continue a leitura e saiba como vender mais para diferentes públicos.

Valorize seu cliente

De nada vai adiantar mudar o foco de vendas se há falhas no atual.  Sobretudo, para considerar vender para um novo público, é fundamental oferecer o máximo para os clientes atuais.

Aprender a valorizar quem já compra de você é o primeiro passo. Crie cada vez mais aproximação com esses consumidores, afinal, foram eles que permitiram o crescimento de sua loja.

Uma boa estratégia para manter esse bom relacionamento é oferecer vantagens para esses consumidores mais antigos. Listamos algumas ideias bastante úteis para você implementar em sua loja:

  • Disponibilizar cupons de descontos para compradores frequentes;
  • escutar o cliente e deixá-lo com a impressão de que a opinião dele é valiosa;
  • fazer ligações agradecendo pela escolha em comprar da sua loja;
  • oferecer “privilégios” exclusivos de pagamento e produtos;
  • demonstrar confiança.

Atrair novos clientes e não elaborar estratégias para a clientela fixa é o que você menos precisa nesse momento. Portanto, em uma analogia, só dê um passo a frente se os dois pés estiverem firmes.

Conheça seu atual consumidor

Mais uma vez sugerimos cautela. Apostar em novas estratégias e consumidores exige conhecimento de público, mercado e concorrência. Para que isso seja possível, é primordial conhecer as características do mercado atual.

É a partir dos dados e análises do consumidor existente que será viável traçar um panorama de vendas para novos – e essa pesquisa vai muito além de faixa etária ou gênero.

Procure entendê-lo. Quais são suas tomadas de decisão? O que o motiva a comprar de você? Em qual setor profissional seu cliente está mais presente? O quanto ele está disposto a gastar?

Todos esses questionamos vão dar uma nova perspectiva de atuação no mercado. Com base nessas informações, analise o que pode ser feito para chamar a atenção de outros grupos de compradores e fazer sua loja de calçados conseguir vender mais para diferentes públicos.

Como vender mais para novos públicos?

Verifique qual a real necessidade de buscar um público diferente para sua loja. Geralmente, existem três principais motivos: baixa na vendas, chegada de novos produtos ou mudança de identidade.

Vendas em baixa

Quando as vendas estão em baixa, é necessário analisar todo o cenário. As vendas estão ruins só para o seu negócio ou também para os concorrentes? A economia do setor está deficiente? Você implementou algum sistema ou prática que afastou parte dos clientes? É preciso entender as causas para depois pensar na solução.

Para esta ocasião, uma boa estratégia para alcançar novos públicos – e fortalecer o caixa – é fazer uma mudança interna e externa. Como resultado, otimize os processos administrativos e tenha uma conversa franca com os funcionários. Para os consumidores, viabilize promoções e descontos progressivos, junto à mudanças na abordagem e no relacionamento com o cliente.

Nova linha de produtos

O mesmo acontece com a chegada de novos produtos e mudanças na identidade. Sua empresa precisa falar a mesma língua desse consumidor.

Campanhas nas redes sociais, com anúncios direcionados ao público desejado, surtem bastante efeito. Pesquise quais lojas eles costumam comprar e note a abordagem utilizada.

Capacite seu time de vendedores e deixe-os preparados para lidar com esses novos compradores. Se, por exemplo, sua loja deseja vender para um público fã de séries e filmes, é fundamental ter conhecimento dos personagens estampados nos produtos. Isso demonstra confiança e transmite credibilidade ao consumidor.

Entender para quem está falando é o principal fator para saber como vender mais para diferentes públicos e, assim, ter sucesso nas vendas!

 

1 Comentário

  • a bathing ape Reply

    12/08/2020 at 07:27

    I wish to show my thanks to the writer for rescuing me from this issue. Because of surfing around through the search engines and seeing notions which are not powerful, I believed my life was gone. Being alive devoid of the strategies to the issues you’ve resolved through the report is a critical case, as well as the ones which could have adversely affected my career if I hadn’t come across your blog post. Your own personal expertise and kindness in playing with all the things was valuable. I don’t know what I would’ve done if I had not encountered such a solution like this. I can at this moment relish my future. Thanks so much for this impressive and result oriented guide. I will not hesitate to refer your blog post to any individual who wants and needs guide on this issue.

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password