Sapatilha no inverno: oportunidade de negócios para a sua loja

sapatilha no inverno

A sapatilha é um clássico do guarda-roupa feminino e tendência o ano inteiro. O calçado não é mais associado a temperaturas amenas e tecidos leves, pelo contrário. Há algumas temporadas, a sapatilha no inverno se tornou um dos itens mais vendidos do varejo calçadista brasileiro.

Não é por menos. As sapatilhas são capazes de proporcionar inúmeras combinações. Vão de ocasiões formais a informais, se encaixam na maioria dos ambientes de trabalho, são ideais para um fim de semana e para a rotina da faculdade.

Neste post, daremos dicas ao lojista que quer começar a vender sapatilhas no inverno. Confira!

Oportunidade de negócio

Para uma loja de calçados, a sapatilha significa oportunidade de negócios. Ainda mais por se tratar de um item feminino, já que uma pesquisa da Fecomércio-SP concluiu que as mulheres respondem por 54,5% das compras de calçados feitas no país.

As sapatilhas também são ótimas sugestões de presentes. Seja para um aniversário, para o Dia das Mães, o amigo-secreto ou para o Natal. É um modelo de calçado tão versátil que consegue se encaixar em todos os estilos femininos: contemporâneo, urbano, clássico, básico, romântico e despojado.

sapatilha no invernosapatilha no inverno

O que faz a sapatilha transitar muito bem em qualquer guarda-roupa feminino? É o conforto, são as formas, as cores, as estampas e a infinidade de materiais. As flats são fabricadas em couro, material sintético, camurça, matelassê, verniz, renda, algodão, pelo e plástico. São lisas, estampadas, bicolores e bordadas; são de bico fino, redondo, com metais, laços, franjas e pérolas.

Moda: como usar sapatilha no inverno

Não existe tempo ruim para vender sapatilhas – principalmente a sapatilha no inverno. Os fabricantes já sabem disso e incluem o modelo em todas as coleções, de primavera/verão e de outono/inverno.

As brasileiras compram sapatilhas em qualquer época do ano. O comportamento de compra, no entanto, varia de acordo com a estação. Há mudanças na preferência por cor, material e detalhes. No inverno, por exemplo, os tons terrosos são os mais vendidos. No verão, as cores claras, como nude, e as alegres, como amarelo e pink, são as favoritas.

Nos dias muito frios, a tendência é usar sapatilha com meia. Pode ser meia-calça fina ou fio 60 ou 70, meia 7/8 mais grossa, meia 3/4, meia-calça colorida ou estampada e polaina.

sapatilha no inverno
Foto: Matias Dubini

Consumidoras buscam conforto

Nas últimas temporadas, quem vem ditando moda dos calçados femininos não é um material, uma cor e nem um modelo, e sim uma sensação: o conforto.

Essa tendência é comprovada em pesquisa, que constatou que as mulheres estão trocando o salto alto por tênis e sapatilha. Nos Estados Unidos, por exemplo, enquanto a venda de scarpins caiu no último ano, a de tênis aumentou.

Sinônimos de conforto, as sapatilhas Moleca e Beira Rio agora fazem parte da linha de produtos vendidos pela Wilson Atacado. A marca é referência em estilo e acompanha as tendências de moda mais atuais. A coleção de inverno Moleca à venda na Wilson Atacado também tem tênis e alpargatas. Clique no banner para saber mais.

sapatilha no inverno

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password