Conheça as tendências de calçados para o inverno 2020

Feiras e showrooms pelo país já mostram as principais tendências de calçados para o inverno 2020. A dica para abastecer o estoque com os produtos certos é conhecer o perfil de quem compra na sua loja, uma vez que nem todas as tendências são absorvidas pelos consumidores.
O preview de inverno 2020 das marcas aponta para o domínio da tendência western, com sapatos (botas, principalmente) de bico fino, salto recortado, metais e fivelas.
Outra forte tendência é o animal print, com padronagens de onça, crocodilo, vaca e cobra em sapatilhas, mary janes (estilo de sapato dos anos 1960), botas e tênis.
Para saber mais sobre essas e outras previsões para a estação mais fria do ano, confira a seleção das melhores tendências de calçados para o inverno 2020 e abasteça o estoque!
Bota western
A tendência do velho oeste americano é uma das mais fortes em calçados de inverno 2020. As botas são as representantes número um desse estilo e podem incorporar 100% da tendência country ou se apresentar em detalhes.
O estilo estará presente especialmente em botas da linha feminina. Feiras e showrooms apresentaram variações da tendência western, e elas são muitas. Invista na linha country para o mix da loja. Desde o modelo fiel (bico fino, fivelas, metal, salto recortado e couro desenhado) a elementos que representam o estilo.
Seguindo a tendência do animal print na confecção, as botas western podem vir com estampas de onça, cobra e vaca. Recortes no couro e no salto estão presentes em versões mais modernas do calçado.
Botas knee high
A altura das botas também é algo que varia muito de uma temporada para outra. O comprimento para o inverno de 2020 será o knee high, ou “na altura da canela”, em português.
Esse estilo apareceu muito no street style, combinado a outras tendências, como texturas envernizadas e animal print.
Coturnos e hiking boots
Os calçados mais robustos com inspiração em esportes radicais e indumentária militar continuam em alta. Um exemplo são as botas de escalada, mas para uso urbano e diário.
Os modelos escolhidos pelos aventureiros são geralmente fabricados em couro nobuck, fechamento em cadarço, solado tratorado e interior confortável.
O coturno é outro calçado que deve se destacar durante o inverno de 2020. Os modelos podem ser os mais diversos, desde os mais tradicionais e sóbrios aos coloridos e com detalhes.
Além disso, podem ser feitos de diferentes materiais, como couro ecológico, camurça ou verniz; já a finalização com amarração permanece. O solado tratorado é onipresente, marcando uma proposta jovem e urbana.
Em looks, aparecem como tendência em produções delicadas, formando um contraponto entre o romântico e o bruto.
Chunky sneaker
O tênis grandalhão com plataforma está entre as tendências de calçados no inverno 2020. Inspirado nos modelos usados nos anos 1990, o chunky sneaker é um produto que se enquadra no estilo sportwear e na proposta que valoriza o conforto.
Os modelos têm solado de borracha com plataforma e surgem em versões de cores únicas (branco é o tom predominante), com recortes em animal print ou com tons holográficos e metalizados, deixando o calçado mais feminino.
Mary Jane
O calçado símbolo dos anos 1960 reaparece como uma tendência de inverno. Com ou sem salto, o modelo tradicional do Mary Jane tem uma tira no peito do pé e fecho em fivela. Naquela época, foi exaustivamente usado com meias brancas e vestidos.
Para este inverno, o sapato clássico e retrô reaparece revigorado, com recortes, salto bloco médio, texturas interessantes e cores variadas, do branco, azul ao prateado.
Estilo boyish
Seguindo a linha do streetwear, muitas marcas têm apostado no estilo boyish, tanto em roupas quanto em calçados. Muito comuns entre blogueiras e ídolos teen, são peças que originalmente eram restritas ao guarda-roupa masculino.
Alguns exemplos são os sneakers clássicos de lona ou tipo canvas, mocassins e sapatos oxford.
Animal print e xadrez
As duas estampas estão em alta na confecção e emprestam suas formas também aos calçados. Estão presentes em todos os modelos de sapatos femininos, seja em detalhes ou como imagem predominante, cobrindo toda a superfície.
O animal print se apresenta nas padronagens de onça, leopardo, vaca e cobra – esta última, a mais frequente nos showrooms de marcas nacionais para apresentação das tendências de calçados para o inverno 2020.
A estampa de cobra (ou python) aparece colorida, em tons de vermelho, verde e amarelo, mas também em nuances neutras, em calçados pretos, nudes e marrons, emprestando apenas a textura característica. Se a sua loja recebe o público feminino, calçados com essa padronagem serão sucesso de vendas.
O xadrez empresta elegância a sapatos fechados de salto bloco, scarpins, slingbacks (sapato de calcanhar aberto com tira), mules e botas. Das versões clássicas, de linhas finas que formam quadrados, ao pied-de-poule (pé-de-galinha, na tradução), o xadrez será a sensação do inverno.
Embora o xadrez seja uma estampa tradicional do inverno, estação em que as cores sóbrias predominam, a indústria calçadista encontrou espaço para adicionar cor aos quadriculados.
Bicos finos e quadrados
O ano de 2020 deve agradar às mulheres que gostam dos bicos mais elaborados. As botas e sapatos das novas coleções têm formatos mais exagerados, inspirados principalmente na moda oitentista.
Um bom exemplo são os bicos quadrados, que aparecem em sapatos fechados e abertos, e devem estar entre as principais tendências de calçado para o inverno 2020. À primeira vista, podem causar estranhamento, mas compõem perfeitamente looks mais alinhados.
Seguindo a mesma linha, também será possível encontrar modelos com bicos extremamente finos ou tipo folha.
Sapatos joia
Quem gosta de brilho pode comemorar a chegada da estação: os sapatos tipo joia devem se destacar durante o inverno de 2020. Modelos com texturas brilhantes, pedras, correntes e cristais estarão em alta, muitas vezes aliados a outras tendências da lista, como texturas, coturnos e botas.
Metalizado
As últimas coleções deram destaque aos calçados metalizados dourados, mas a sensação deste inverno e que estará em todas as vitrines será o prateado. Botas, sandálias, scarpins, oxfords e demais sapatos de inspiração masculina na cor prata farão sucesso nas lojas.
Sandálias com tiras slim
O inverno brasileiro não é tão rígido como o europeu, principal influência das marcas na hora de criar novos produtos. Por isso, muitas coleções trazem opções para dias mais frescos.
É o caso das sandálias com tiras slim, que foram relevantes durante a primavera/verão, e devem ser uma alternativa àquelas regiões em que o calor continua durante todas as estações do ano.
Podem aparecer em modelos mais simples, mas também combinadas a detalhes metálicos, brilhos e joias.
Cores para o inverno 2020
As cores também passam por grande variação entre uma temporada e outra. Neste ano, os calçados seguem uma linha mais tradicional, com muito preto e branco.
Os tons terrosos também continuam em voga, especialmente tonalidades como verde-musgo, mostarda, rouge e terracota. Cores acastanhadas e atijoladas devem aparecer tanto em peças completas quanto em detalhes.
Pesquisar as tendências de calçados para o inverno 2020 é uma forma de se preparar para abastecer o estoque e entregar novidades para o cliente da sua loja.
Conhecer o perfil dos seus consumidores é essencial para selecionar as tendências de sapatos junto ao fornecedor. A Distribuidora Wilson é atacadista de calçados e trabalha com marcas tradicionais. Clique no banner e faça seu pedido!
0 Comentários