Vitrine vendedora: como tornar a vitrine da loja de calçados um gatilho para vendas?

vitrine para loja

Um lojista de “bagagem” deve saber muito bem qual é o primeiro atrativo da sua loja: a vitrine. Esse expositor de produtos é fundamental para chamar a atenção de potenciais compradores e deve ser tratado com muito cuidado, a fim de se tornar um “vendedor”.

Preparamos algumas dicas para tornar a vitrine um ponto de atenção capaz de bombar as vendas da loja. Boa leitura!

Faça trocas periódicas e estratégicas

Uma forma de chamar a atenção e voltar o olhar dos passantes à vitrine são as mudanças periódicas. De tempos em tempos, é necessário substituir os produtos, a organização e as cores. Dessa forma, mesmo que os consumidores passem na frente da loja diariamente, agora, terão novidades, o que pode fazê-los deixar a marca na lembrança ou, até mesmo, dar uma passadinha no local.

Isso não quer dizer que devem haver trocas todo dia ou toda semana. É preciso estabelecer uma periodicidade e, mais do que isso, analisar se aquela disposição atual está dando resultados ou não. Se estiver, para que mudar?

vitrine para loja
Trocar os produtos da vitrine periodicamente é capaz de chamar a atenção até mesmo de clientes que já conhecem a loja.

Esteja sempre atento a esses detalhes. Para tornar esse processo mais efetivo, que tal pedir feedback aos clientes sobre a vitrine atual? Ao ouvi-los, chegue a uma conclusão e considere trocas ou não.

Considere as estações do ano

Estações mais frias e mais quentes requerem uma nova perspectiva de organização da vitrine. Isso acontece, pois, além da mudarem os produtos, a atenção do consumidor também é outra.

Se em dias mais ensolarados e de calor, teoricamente, as pessoas estão mais dispostas e atentas à movimentação do comércio, em situações de frio isso é mais tímido, uma vez que o olhar pode não ser tão ativo.

Atente-se às cores

A disposição das cores também é um fator que influencia na qualidade da vitrine. Produtos com cores destoando do restante podem causar aversão do público e tirar o foco dos produtos, independentemente de sua beleza e qualidade.

Para ajudar nesse processo, fique atento às novidades da moda. A Pantone, uma das maiores empresas do mundo em indústria gráfica, define, anualmente, qual será a cor do ano, ou seja, qual a tonalidade vai ser tendência. Isso vale para diversos setores da moda, inclusive o calçadista.

Em 2019, a cor escolhida foi o Living Coral, tom que se aproxima do laranja e do salmão. Veja:

Assim como a Pantone, acompanhar outras tendências de cores e como aplicá-las nos ambientes pode potencializar o poder da vitrine.

Busque por ideias inovadoras

As redes sociais podem oferecer uma gama de possibilidades para decorar a vitrine e torná-la uma vendedora da loja. Alguns sites contam com imagens de perfis comerciais, ou seja, canais que se assemelham à atuação da loja de calçados.

Algumas opções de sites e redes sociais que podem dar ideias inovadoras de arrumação da vitrine:

  • Pinterest
  • Instagram
  • ArtStack
  • Flickr
  • Photobucket

Esteja atualizado às novidades

É imprescindível atentar-se aos hábitos de consumo e também o que está “na boca do povo”. A dica é ficar atento a músicas, filmes, séries, personagens e bordões que estão em alta no momento. Isso pode servir como ideia para fazer alguma brincadeira na vitrine.

vitrine para loja
Ler os noticiários, conhecer os artistas e músicas do momento e entender o que as pessoas estão comentando pode ser útil para organizar a vitrine.

Essa prática vai criar identificação do público, o que pode deixar a vitrine mais chamativa e “compartilhada” nas redes sociais, no caso de alguém tirar uma foto e a imagem viralizar.

Tudo pronto para tornar a vitrine uma vendedora da loja de calçados? Se você conhecer alguma dica que deixamos de citar, deixe nos comentários!

2 Comments

  • Extrator de Contatos Reply

    05/07/2019 at 16:09

    Obrigado por este artigo, parabéns, estou gerando cada vez mais vendas online inovando na atração de novos clientes. Sucesso também ai. abraço.

    • Distribuidora Wilson Reply

      08/07/2019 at 08:23

      Ficamos muito felizes que gostou! Toda semana tem post novo. Fique por dentro! 😉

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password