5 motivos para vender Havaianas na sua loja

vender havaianas

Já pensou em vender Havaianas na loja? Se ainda não, saiba que está perdendo uma oportunidade de atrair clientes e se tornar referência na sua cidade em produtos da marca.

A respeitada grife de chinelos conseguiu incorporar a sandália de borracha na cultura nacional e está presente na maioria dos lares brasileiros. Os produtos Havaianas têm saída fácil no varejo, faixas de preços que se encaixam em praticamente qualquer classe de renda e estão entre os preferidos dos consumidores.

Os chinelos Havaianas são associados a itens de moda e carregam as características de inovação, irreverência, personalidade e descontração.

Quer mais motivos para vender Havaianas na loja? Confira nosso post!

1. Marca forte no mercado

Uma marca com 56 anos de história que fez com que um calçado simples se transformasse em um produto de moda de alcance mundial. Essa é a trajetória das Havaianas, uma das marcas brasileiras pertencentes à Alpargatas.

As Havaianas praticamente inventaram o chinelo de borracha. O modelo, que hoje é ofertado em 150 mil pontos de venda no Brasil e 10 mil no exterior, foi inspirado no design de uma sandália típica do Japão, conhecida como Zori, de tiras de tecido e solado de palha de arroz.

vender havaianas

A praticidade e a simplicidade fizeram com que o brasileiro incorporasse as sandálias Havaianas no dia a dia. Nos anos 1990, o movimento dos consumidores de virar a parte branca do chinelo para baixo e deixar a colorida para cima fez surgir as Havaianas Top, de cores únicas. Foi nesse período que foi lançada a primeira Havaianas estampada e os produtos começaram a ser distribuídos no exterior.

A partir dos anos 2000, a marca lançou modelos hoje consagrados (Slim e Flat) e começou uma importante fase de expansão internacional.

É em razão dessa trajetória que vender Havaianas é considerado um bom negócio no varejo. É um produto tradicional, mas ao mesmo tempo que segue as tendências de moda, apresentando novidades a cada coleção.

2. Variedade de modelos

Em cada coleção Havaianas, a marca transita bem entre tradição e novidades, atendendo, assim, todos os perfis de compradores. Irreverência e alegria estão sempre presentes em modelos novos e clássicos, sejam com tiras grossas e finas, em borracha, tecido ou novos materiais; lisos ou estampados; altos ou baixos; e em formato de chinelo ou rasteira.

Entre as inovações está a aposta em parcerias. A mais duradoura tem sido com a Disney, que empresta personagens infantis para estampar sandálias para meninos e meninas.

As parcerias mais recentes, com DC Comics, Fox, Universal Pictures e Nintendo, renderam chinelos para crianças e adultos.

A variedade de modelos permite trabalhar em diferentes faixas de preço, atendendo consumidores de praticamente todas as faixas de renda.

vender havaianas

3. Brasileiros amam Havaianas

As sandálias Havaianas deixaram de ser meros produtos para alcançar a condição de símbolo da cultura nacional. Na mais recente pesquisa Top of Mind, de 2017, 98% dos entrevistados afirmaram conhecer a marca; alta de um ponto percentual na comparação com o levantamento do ano anterior.

Já quando se trata de familiaridade com a marca, 100% dos entrevistados disseram que têm ou já tiveram produtos Havaianas e 94% responderam que compraram um par nos últimos 12 meses. Quer mais motivos para vender Havaianas na sua loja? Vamos lá!

A mesma pesquisa revela que 73% dos entrevistados consideram as Havaianas um produto de uso frequente e mais: as sandálias da marca foram a compra mais recente de 77 em cada 100 brasileiros.

Avaliada em R$ 688 milhões, a Havaianas está entre as marcas mais valiosas do país, segundo relatório anual da Interbrand: é a 16ª do ranking.

4. Venda fácil no varejo

Os chinelos têm venda rápida no varejo. São um produto casual e que atende o guarda-roupa de todas as faixas etárias. A influência da marca na vida dos consumidores foi tão forte ao ponto de desbancar a ideia de que lugar de chinelo é em casa. Hoje, as Havaianas estão também nas ruas, nos clubes, nos shoppings, nos restaurantes e nas praias.

Os preços são acessíveis, fazendo com que as sandálias sejam compradas não só para consumo próprio, mas também para presentear em aniversários, amigo secreto, Natal, Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia das Mães.

vender havaianas

Para atender a demanda, é preciso oferecer boa variedade de modelos e numerações. Com o tempo, você vai entender a preferência do consumidor e poderá fazer compras mais direcionadas.

5. Fornecedores com produtos pronta-entrega

Se o seu público-alvo se interessa por produtos Havaianas, está na hora da sua loja revender a marca. Antes, porém, é preciso conhecer o perfil do consumidor para oferecer o melhor mix possível.

A venda de Havaianas funciona também como uma forma de atrair novos clientes. Pelo fato de o público já conhecer a marca, fica mais fácil vender os produtos, porque o consumidor já sabe quais características vai receber quando efetuar a compra: qualidade, inovação, conforto, moda, brasilidade e praticidade.

Procure um fornecedor de confiança, que garanta entrega no prazo, tenha variedade de modelos e preços competitivos. A Wilson Atacado é distribuidora das Alpargatas, detentora da marca Havaianas, e trabalha com grande estoque e produtos a pronta-entrega.

A Wilson Atacado permite que os lojistas façam compras pela internet. O site é fácil de navegar e tem chat para os compradores tirarem dúvidas. Assista ao vídeo sobre como comprar na loja virtual:

Confira a variedade de produtos Havaianas à venda na Wilson Atacado. Acesse a loja virtual para conferir os produtos e começar a vender Havaianas. Clique no banner!

vender havaianas

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password